Depois do excelente concerto de ontem com Leif Ove Andsnes, a Gustav Mahler Jugendorchester ofereceu hoje, na Fundação Calouste Gulbenkian, mais um musicalmente sublime final de tarde.
Não sou particular conhecedor ou apaixonado por Bruckner mas a precisão e a paixão com que a 4ª Sinfonia do compositor foi interpretada, fez-me desejar ouvir mais e ouvir mais esta Orquestra cuja qualidade não é um mero acaso.
After the great concert performed yesterday with Leif Ove Andsnes, the Gustav Mahler Jugendorchester offered today, at the Calouste Gulbenkian Foundation, another musically sublime late afternoon.
I am not particularly knowledgeable or passionate about Bruckner but the precision and passion with which the composer's 4th Symphony was played, made me want to listen more and to listen more of this orchestra whose quality is not by chance.
Caro wagner_fanatic,
ResponderEliminarA obra sinfónica de Bruckner é de elevadíssima qualidade, embora, no meu ver, lhe fique a faltar algo — não sei dizer bem o quê — para que se coloque ao nível de outros grandes sinfonistas. Ainda assim, aprecio imenso a sua obra, nomeadamente a sinfonia n.º 4 que é, para mim, a melhor. Mas gosto de todas, inclusive das duas não catalogadas. Uma integral cuja qualidade está excelente e que se bate a par com a de Jochum, é a de Stanislaw Skrowaczewski com a Saarbrücken Radio Symphony Orchestra.
E a interpretação de Blomstedt foi excelente: o maestro, apesar da idade, continua com uma dinâmica incrível. Terá sido um enorme privilégio para toda aquela juventude poder ter estado com tamanha referência.