sábado, 29 de dezembro de 2018

ROMEO + JULIET, New York City Ballet, Fevereiro de 2018

(text in English below)

Numa encenação clássica e bonita o New York City Ballet, no David H. Koch Theater, mesmo ao lado da Metropolitan Opera, apresentou o bailado Romeo e Julieta coreografado por Peter Martins com música de Sergei Prokofiev.



No foyer do teatro pode apreciar-se uma interessante e muito vistosa exposição da artista Jihan Zencirli feita de milhares de balões coloridos de várias dimensões.





Globalmente foi um bom espectáculo. Se a orquestra revelou alguns desacertos, mais notórios nos metais, o guarda roupa muito colorido (de Per Kirkeby e Kristen Nielsen) foi uma mais valia que ajudou a perceber o enredo sem qualquer dificuldade.



A música é belíssima, a encenação muito agradável e os bailarinos todos de grande categoria, com natural relevo para os solistas que foram excelentes, Daniel Ulbricht (Mercutio), Sebastian Villarini-Velez (Tibaldo (Tybalt), Joseph Gordon (Benvolio), Zachary Catazaro (Romeu) e, sobretudo, Tiler Peck (Julieta).



No que respeita ao público e ao pessoal do teatro, ao contrário do que se passa na Metropolitan Opera, aqui tudo é diferente. Já depois de o espectáculo começar os arrumadores ainda instalam, com ruído, as pessoas que chegam atrasadas. Também o público é mais barulhento, falando durante o espectáculo e tirando frequentemente fotografias com os telemóveis, o que só é permitido depois do final.





Mas foi um espectáculo muito agradável.


ROMEO + JULIET, New York City Ballet, February 2018

In a classic and beautiful staging the New York City Ballet at the David H. Koch Theater, right next to the Metropolitan Opera, performed the ballet Romeo and Juliet choreographed by Peter Martins with music by Sergei Prokofiev.

In the foyer of the theater one could appreciate an interesting and very showy exhibition of the artist Jihan Zencirli made of thousands of colored balloons of various dimensions.

Overall it was a good show. The orchestra revealed some mistakes, more noticeable in the metals, but the very colorful dresses (of Per Kirkeby and Kristen Nielsen) was an added value that helped to realize the plot without any difficulty.

The music is beautiful, the staging very nice and the dancers all of great category, with natural reference to the excellent soloists, Daniel Ulbricht (Mercutio), Sebastian Villarini-Velez (Tibaldo (Tybalt), Joseph Gordon (Benvolio), Zachary Catazaro (Romeo) and, above all, Tiler Peck (Juliet).

As for the public and theater staff, unlike what happens at the Metropolitan Opera, everything here is different. After the show begins the ushers still install, with noise, the people that arrive late. Also the audience is noisier, talking during the show and often taking pictures with the mobile phones, which is only allowed after the end.


But it was a pleasant nice show.

Sem comentários:

Enviar um comentário