terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

TOSCA, Wiener Staatsoper / Ópera de Viena, Fevereiro / February 2019



(text in English below)

Um Amigo, a quem agradecemos, assistiu a uma récita da produção da Tosca actualmente em cena na Ópera Estatal de Viena e enviou este apontamento.

O Piotr Beczala é o melhor tenor da actualidade e teve uma excelente interpretação como Cavaradossi, com uns agudos cristalinos e estratosféricos. Bisou no E luceven le stelle, aliás como vem a ser habitual neste papel por lá.



A Sondra Radvanovsky foi uma Tosca algo dura e pesada, com má dicção no italiano, mas bem no Vissi d’arteO Thomas Hampson foi um bom Scarpia, mas com uma interpretação pouco lírica. 

A orquestra dirigida por Marco Armiliato foi viva, muito colorida, enérgica, mas, por vezes e como lhe é costume, com pouco cuidado com os cantores que, aqui e ali, tende a abafar. Mas foi bom! O coro esteve também muito bem.

A encenação de Margarethe Wallmann é clássica e cumpre bem.






TOSCA, Wiener Staatsoper, February 2019

A Friend, whom we thank, attended a performance of Tosca's production currently on stage at the Vienna State Opera and sent this note.

Piotr Beczala is the best tenor of the present and had an excellent interpretation as Cavaradossi, with crystalline and stratospheric top register. He sang twice E luceven le stelle, as is usual in this role there.

Sondra Radvanovsky was a somewhat hard and heavy Tosca, with bad diction in Italian, but well in the aria Vissi d'arteThomas Hampson was a good Scarpia, but without a lyrical interpretation. 

The orchestra directed by Marco Armiliato was lively, very colorful, energetic, but sometimes and as usual, with little care with the singers who, here and there, tends to drown. But he was good! The choir was also very good.

The staging of Margarethe Wallmann is classic and nice.

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