segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Oratória de Natal, Fundação Gulbenkian, Dezembro 2019




Interrompendo a série de posts sobre bailados que habitualmente concentramos na época natalícia, da oferta da Oratória de Natal de Bach com que a Fundação Gulbenkian presenteou o seu publico, assisti às Cantatas II, IV e V.

O auditório abriu a vista para os belos jardins que, à noite, adquirem um encanto particular, sobretudo quando chove, como foi o caso.



O maestro Michel Corboz, homenageado pelos seus 50 anos na direcção artística do Coro Gulbenkian, dirigiu o concerto e foi agraciado com um justo aplauso efusivo. O concerto foi muito agradável com uma interpretação magnífica do Coro Gulbenkian.



Em relação aos solistas, o soprano Ana Quintans e o tenor Benedikt Kristjánsson foram muito bons. Também com boas intervenções vocais, mas num patamar um pouco inferior, estiveram o baixo-barítono Philippe Sly e o mezzo Marianne Beate Kielland.




***

1 comentário:

  1. Não é a obra de Bach que mais aprecio (assisti a pelo menos três versões) mas acredito que tenha sido uma excelente interpretação. Aproveito para desejar Boas Festas a todos os que fazem este blog pro-operático, e muito bem.

    ResponderEliminar