sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Luiz-Ottavio Faria está no Sultanato de Omã para ser Sarastro da ópera A Flauta Mágica de Mozart




Texto de Miriam Bemelmans

Em continuidade com a expressiva carreira internacional, um dos maiores baixos brasileiros da atualidade, Luiz-Ottavio Faria está em Muscat, para interpretar mais uma vez Sarastro, personagem da ópera A Flauta Mágica de Mozart. A direção musical e regência é do suíço Diego Fasolis e a direção cênica, do italiano Davide Livermore, assessorado pelo brasileiro Allex Aguilera, com quem o Luiz-Ottavio já teve o privilégio de trabalhar na ópera Turandot, na Ópera La Coruña, na Espanha. A apresentação será com o grupo de câmara italiano I Barocchisti e acontecem no Royal Opera House Muscat, no Sultanato de Omã, na Península Arábica, nos dias 2, 3 e 4 de janeiro de 2020.
Site: https://www.rohmuscat.org.om/en/performance/performance-detail?i=425




2019 foi um ano promissor para Luiz-Ottavio Faria. Em setembro, cantou Don Carlo no Teatro Cólon, na Coruña, Espanha, com um dos maiores baixos da atualidade, o italiano Ferruccio Furlanetto. Em julho, no Brasil, interpretou Sparafucile, na ópera Rigoletto de Verdi, sob a regência de Roberto Minczuk e a direção de Jorge Takla, no Theatro Municipal em São Paulo. Essa montagem foi realizada em outubro, no Teatro Solis de Montevideo, no Uruguai, sob regência do maestro uruguaio Martin Jorge. Em abril esteve no XXII Festival Amazonas de Ópera, interpretando Don Ruy Gomes na versão em forma de concerto da ópera Ernani de Giuseppe Verdi, no Teatro Amazonas, sob regência do maestro Luiz Fernando Malheiro. Em janeiro, foi Timur, em Turandot na Ópera de Toulon, na França.

Vídeos
Anna Bolena by G. Donizetti, Luiz-Ottavio Faria, R. Rinaldi, Duetto, Oh! qual parlar fu il suo!: https://youtu.be/e50cHDokTdY
  
Don Carlo, Duet Filippo II e Il Grande Inquisitore, Dmitry Belossesky e Luiz-Ottavio Faria: https://youtu.be/J4et-srqGAQ
  

Em março de 2020, Luiz-Ottavio Faria vai cantar a Missa Solemnis opus 123 de Beethoven com a Sinfônica de Lahti na Finlândia, regência do maestro Dima Slobodeniuk. Em abril, será Trinity Moses, na ópera Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny, de Kurt Weill, com texto de Bertold Bretcht, no Teatro Regio de Parma, na Itália, sob a regência do americano Christopher Franklin e direção do alemão Henning Brockhaus.

1 comentário:

  1. Um cantor detentor de uma grande voz! Infelizmente canta quase sempre com zero interesse

    ResponderEliminar