domingo, 31 de março de 2019

Leo Nucci, Concerto lírico / Lyrical concert, Nice, Março / March 2019


(text in English below)

Texto de wagner_fanatic

Hoje estive literalmente onde tenho estado ultimamente – “aos pés de Leo Nucci”.


Que grande concerto aqui em Nice na primeira fila, a não mais que um metro do maior barítono verdiano (e não só) e do seu aparelho vocal que não revela um pingo de desgaste dos anos e da vida. Este homem está mais jovem que nunca! É um verdadeiro milagre.


Que agudos… estremeceram-me os tímpanos como nunca, no sentido mais positivo e reconfortante que podia o seu aparelho vocal transmitir, pincelado do exímio leque de sentimentos, que modula como um maestro (que não gosta que se lhe chame) no fruto da sua experiência de mais de 5 décadas.


Programa excelente, um ambiente íntimo criado com a ajuda do agrupamento de câmara que esteve impecável (Italian Chamber Opera Ensemble), um ambiente descontraído e de diálogo entre artista e publico.




Quatro números extra programa – Cortigiani, 2 canções e o Nemico della patria.




Mais uma memoria para a vida!



Leo Nucci, Lyrical concert, Nice, March 2019

Text by wagner_fanatic

Today I've been literally where I've been lately - "at the feet of Leo Nucci".

What a great concert here in Nice, in the front row, no more than a meter from the greatest verdian baritone (and not only) and his vocal apparatus that does not reveal a drop of years wear and life. This man is younger than ever! He is a true miracle.

What top notes!... my eardrums shivered as never before, in the most positive and comforting sense that his vocal apparatus could convey, a brushstroke of the exquisite range of feelings, which he modulates like a conductor (which he does not like to be called) in his knowledge of more than 5 decades.

Excellent program, an intimate atmosphere created with the help of the camera group that was impeccable (Italian Chamber Opera Ensemble), a relaxed atmosphere and dialogue between artist and public.

Four extras after the n program: Cortigiani, 2 songs and the Nemico della patria.

Another memory for life!

3 comentários:

  1. 50 décadas? Ficámos a saber que Leo Nucci é um vampiro !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela chamada de atenção, anónimo. Já está corrigida a gralha. E não, não é um vampiro, é um humano que canta como muito poucos outros!

      Eliminar
    2. Eu acho que deve ser mesmo vampiro porque, aos 70 e tal, canta como muito poucos jovens cantam!

      Eliminar