sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

DIE ZAUBERFLÖTE / A Flauta Mágica / The Magic Flute, Royal Opera House, Dezembro / December 2020

 


Foi hoje disponibilizada pela Royal Opera House de Londres e estará disponível nos próximos dias a gravação da ópera A Flauta Mágica de W.A. Mozart que foi transmitida pela primeira vez em 2017. Pode ver-se aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=CqT9_yfUfXI

A encenação de David McVicar é vistosa, colorida e variada, proporcionando um espectáculo muito agradável. A direcção musical foi de Julia Jones.

(Fotografias / Photo: Tristan Kenton ROH)

Nos solistas principais há alguns estreantes e interpretações muito boas. O melhor é o Papageno do barítono Roderick Williams que, por si só, vale o espectáculo, tanto pela excelente interpretação vocal como pela presença cénica. Também muito bons foram a soprano Siobhan Stagg (Pamina) detentora de um soprano de grande beleza, o baixo Mika Kares (Sarastro) e a soprano Sabine Devielhe (Rainha da Noite). 


                                 (Fotografias / Photo: Tristan Kenton ROH)

Completam o bom conjunto de solistas o tenor Mauro Peter (Tamino) a soprano Christina Gansch (Papagena) e o cénicamente fantástico Peter Bronder (Monostatos).

                                  (Fotografias / Photo: Tristan Kenton ROH)

Uma bela prenda de Natal da Royal Opera.




1 comentário:

  1. Finalmente uma boa notícia ! Mas confesso que a direcção de Julia Jones não me entusiasma. No conjunto, nada que se compare à famosa gravação de Colin Davis com Damrau e Roschmann, mas são três horas bem passadas. Bom fim de (dispensável) ano !

    ResponderEliminar