segunda-feira, 18 de março de 2013

SINFONIA Nº 4 de BRUCKNER - HERBERT BLOMSTEDT e a GUSTAV MAHLER JUGENDORCHESTER - Fundação Calouste Gulbenkian - 17 de Março 2013

Depois do excelente concerto de ontem com Leif Ove Andsnes, a Gustav Mahler Jugendorchester ofereceu hoje, na Fundação Calouste Gulbenkian, mais um musicalmente sublime final de tarde. 

Não sou particular conhecedor ou apaixonado por Bruckner mas a precisão e a paixão com que a 4ª Sinfonia do compositor foi interpretada, fez-me desejar ouvir mais e ouvir mais esta Orquestra cuja qualidade não é um mero acaso.


After the great concert performed yesterday with Leif Ove Andsnes, the Gustav Mahler Jugendorchester offered today, at the Calouste Gulbenkian Foundation, another musically sublime late afternoon.

I am not particularly knowledgeable or passionate about Bruckner but the precision and passion with which the composer's 4th Symphony was played, made ​​me want to listen more and to listen more of this orchestra whose quality is not by chance.

1 comentário:

  1. Caro wagner_fanatic,
    A obra sinfónica de Bruckner é de elevadíssima qualidade, embora, no meu ver, lhe fique a faltar algo — não sei dizer bem o quê — para que se coloque ao nível de outros grandes sinfonistas. Ainda assim, aprecio imenso a sua obra, nomeadamente a sinfonia n.º 4 que é, para mim, a melhor. Mas gosto de todas, inclusive das duas não catalogadas. Uma integral cuja qualidade está excelente e que se bate a par com a de Jochum, é a de Stanislaw Skrowaczewski com a Saarbrücken Radio Symphony Orchestra.
    E a interpretação de Blomstedt foi excelente: o maestro, apesar da idade, continua com uma dinâmica incrível. Terá sido um enorme privilégio para toda aquela juventude poder ter estado com tamanha referência.

    ResponderEliminar