sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Transmissão em directo de Lucrezia Borgia com Edita Gruberova, a partir da Wiener Staatsoper no próximo sábado, 2 de Outubro




No próximo sábado, dia 2 de Outubro, dar-se-á a estreia de "Lucrezia Borgia" com Edita Gruberova, na Wiener Staatsoper. A Primadonna Assoluta cantará, pela primeira vez em Viena, este dificílimo papel belcantista, que recentemente acrescentou ao seu vasto e deslumbrante repertório (estreia em versão de concerto em 2008 e, em ópera, em 2009).
O evento será transmitido em directo por várias estações, como a ORF 1, a RAI 3, a Hessische Rundfunk (HR2 Kultur), a Latvia Radio Klasika, entre outras. Algumas dessas estações podem ser ouvidas em directo através da internet, pelo que deixo aqui dois links através dos quais os leitores poderão ter a possibilidade de escutar em directo esse grande momento:

O espectáculo principiará quando forem 19 horas em Portugal Continental (20 horas em Viena).

A fotografia de Edita que podem ver acima, é a mesma que ocupa uma página inteira da edição do mês de Outubro da revista Prolog, editada mensalmente pela Wiener Staatsoper e que, naturalmente, dá um grande destaque à presença de Gruberova para cantar Lucrezia, pela primeira vez neste palco, que já pisa há mais de 40 anos.

7 comentários:

  1. Vou ter de perder, com pena, porque não vou estar cá, mas agradeço a informação.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. Vou tentar ouvir pelo menos o prólogo e primeiro acto.

    ResponderEliminar
  3. Genial! Muito bom!
    Também estou à espera de ver o que acharam da Dona Branca. Eu fui à estreia, o único dia em que podia, e fiquei com imensíssima pena de não a ver encenada. Alguns momentos musicais de grande beleza... mas depois vos direi mais. Aqui em Bristol resta-me a alegria de ter pago menos de 20 libras para ir ver o Fidelio, sentadito na plateia, produção da Ópera Nacional de Gales.

    ResponderEliminar
  4. Caro Gus,
    Seja bem vindo novamente a este blog!
    Pelo menos um dos Fanáticos vai à Dona Branca e aqui relatará as suas impressões.
    Que sorte viver no Reino Unido, pois pode ter acesso a ópera de qualidade sem ter que sair do país.
    Em Portugal, este ano, a Gulbenkian tem um programa excelente (como habitualmente) e ainda o Met Live. Mas não é a mesma coisa. O São Carlos tem uma temporada muito pobre, como viu. Continuamos a ter que emigrar para ver ópera de qualidade, devidamente encenada. É uma pena.
    Cumprimentos musicais

    ResponderEliminar
  5. Caro Sofonias
    Obrigado pelo comentário. Aqui em Portugal temos agora sorte de ter em Lisboa as transmissões do Met Live de Nova Iorque. Fantásticas.
    Bons cantores ao vivo cá, no teatro de ópera, também é agora coisa rara.
    Cumprimentos de Portugal e apareça sempre.

    ResponderEliminar
  6. Em meu paiz quase se ouve cantores do nivel de Gruberova, pois o belo e o bom, tem pouca aceitacao no Brasil.
    Uma verdade que incomoda.

    Sofonias Rodrigues Oliveira

    ResponderEliminar