tag:blogger.com,1999:blog-6732274191821624755.post5093644823277082150..comments2023-07-31T21:48:01.185+01:00Comments on Fanáticos da Ópera / Opera Fanatics: I CAPULETI E I MONTECCHI – Bayerische Staatsoper, Munique, Abril de 2011wagner_fanatichttp://www.blogger.com/profile/09624184063174356078noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-6732274191821624755.post-24545441911369097092011-06-17T00:54:26.939+01:002011-06-17T00:54:26.939+01:00Caro Alberto,
Nesta encenação foi quase obscena a...Caro Alberto,<br /><br />Nesta encenação foi quase obscena a imposição que foi colocada às cantoras que, seguramente, muito lhes dificultou a interpretação. Foi um número de circo, sobretudo para Eri Nakamura (lamentável).<br />Em CDs, tenho também várias boas referências, como refere, mas nunca esquecerei a interpretação que vi ao vivo em Londres da Garanca e Netrebko. Verdadeiramente fabulosas!<br /><br />Em relação a Bellini, gosto muito de todas as suas óperas mas é a Norma aquela que considero a sua melhor obra (se tivesse que escolher as minhas 10 óperas favoritas, esta seria uma delas!).<br />Cumprimentos musicaisFanaticoUmhttps://www.blogger.com/profile/15851818873030262585noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6732274191821624755.post-72622417267675820632011-06-16T11:54:22.382+01:002011-06-16T11:54:22.382+01:00Caro FanaticoUm
Já estava à espera deste comentár...Caro FanaticoUm<br /><br />Já estava à espera deste comentário há um tempo (risos).<br /><br />Fico satisfeito pelo facto de ter gostado do soprano e do mezzo. Não conheço nenhum deles, mas ficarei atento.<br />Para mim as referências no que diz respeito a Julietta são Sills, Devia e Gruberova (por esta ordem).<br /><br />Aborda no comentário um tema muito actual e que, infelizmente, na minha opinião, está completamente errado. A quase total subserviência dos cantores aos encenadores. Como sabe, até gosto de novas abordagens cénicas, mas discordo totalmente quando as mesmas dificultam o trabalho dos cantores.<br /><br />Já agora, como Bellini é o seu compositor favorito, pode partilhar connosco a ópera que prefere deste compositor? Eu gosto muito da linha melódica do Pirata, mas penso que a mais completa será a Norma.<br /><br />Cumprimentos musicais<br />AlbertoAlberto Velez Grilohttps://www.blogger.com/profile/16608286631692793626noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6732274191821624755.post-92011273040909284912011-06-15T03:35:57.560+01:002011-06-15T03:35:57.560+01:00Caro Fanático,
Fui ao teatro mais uma vez através ...Caro Fanático,<br />Fui ao teatro mais uma vez através da sua abalizadíssima crítica!<br />Obrigado pela visita e comentário em meu blog.<br />Um forte abraçoAntonio Machadohttps://www.blogger.com/profile/01361402926011889482noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6732274191821624755.post-86563568010723270562011-06-14T20:32:17.366+01:002011-06-14T20:32:17.366+01:00Great review, as usual!Great review, as usual!JJhttps://www.blogger.com/profile/14692103477055483000noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6732274191821624755.post-11316672816299440602011-06-14T00:36:40.587+01:002011-06-14T00:36:40.587+01:00Obrigado por mais um relato enriquecedor para este...Obrigado por mais um relato enriquecedor para este blog e que me apanha, mais uma vez, numa ópera que não conheço.<br /><br />Tenho pena que Vesselina Kasarova não tenha cantado porque é colossal, na minha opinião. Vimos a Nakamura os dois em Londres, embora em récitas diferentes das Bodas, mas eu gostei da jovem. Folgo em ouvir que continua a sua boa evolução e que o programa da ROH vai formando excelentes artistas (este ano tem uma portuguesa soprano... e um encenador nacional também...).wagner_fanatichttps://www.blogger.com/profile/09624184063174356078noreply@blogger.com