tag:blogger.com,1999:blog-6732274191821624755.post2687720739173714024..comments2023-07-31T21:48:01.185+01:00Comments on Fanáticos da Ópera / Opera Fanatics: IDOMENEO de W. A. MOZART — Teatro Nacional de São Carlos, 16.03.2108wagner_fanatichttp://www.blogger.com/profile/09624184063174356078noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-6732274191821624755.post-56229316236642439912018-03-21T18:51:25.227+00:002018-03-21T18:51:25.227+00:00Também assisti à última récita e concordo globalme...Também assisti à última récita e concordo globalmente com as opiniões aqui referidas. Os cantores foram bons para o que temos tido, mas tudo o resto foi fraco ou mau. Não gostei da encenação, não por ser simples, mas por ser pouco clara para mim. Os 4 bailarinos foram uma distração dispensável e as intervenções cénicas do coro também não foram interessantes. Contudo, de todos os espectáculos que vi este ano, foi o primeiro que não pareceu tanto uma versão concerto disfarçada!<br />A orquestra esteve particularmente mal, não se ouviu Mozart na sala.<br />E o calor era insuportável. <br />Também me parece no mínimo risível que, depois do espectáculo terminar, quando decorrem os aplausos, não permitirem fotografias, havendo tantas coisas mais importantes com que os responsáveis pelo nosso único teatro de ópera se deveriam preocupar! Pelo mundo fora, mesmo nas grandes catedrais da ópera, não é permitido (e bem) tirar fotografias durante o espectáculo, mas quando acaba, ninguém diz nada. Aqui, num teatro que, infelizmente, oferece espectáculos de 3ª categoria, esta parece ser uma grande preocupação. Ridículo!!Fanático_Umhttps://www.blogger.com/profile/11257819749307927461noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6732274191821624755.post-33299061624826669532018-03-21T01:04:46.210+00:002018-03-21T01:04:46.210+00:00Tomo o atrevimento de concordar consigo,caro Mário...Tomo o atrevimento de concordar consigo,caro Mário Gonçalves. Menos óperas por temporada,com mais récitas e à altura duma capital europeia,como é Lisboa. Manuel Mouratohttps://www.blogger.com/profile/01711312785652550431noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6732274191821624755.post-68946223473270352512018-03-21T00:42:30.079+00:002018-03-21T00:42:30.079+00:00No geral estou de acordo com o SR.Camo_Ópera. Eu a...No geral estou de acordo com o SR.Camo_Ópera. Eu assisti à última récita. Achei os cantores portugueses muito bem,destacando também,pela excelência,ANA QUINTANS. Gostei igualmente da Caitlin Hulcup e do Croft,contudo não gostei dos seus recitativos pela sua deficiente dicção no italiano.Não gostei nada da Gordladze. Na maior parte das areas achei a voz extridente,desafinada e em esforço. Achei a encenação pobre mas gostei do guarda-roupa.Apesar do que se tem assistido nos últimos tempos no São <br />Carlos,foi uma récita agradável. Vamos esperar pelas próximas. Por último: também achei a parte da proibição das fotos extra-espectáculo um axagero. Eu quis tirar uma foto durante o intervalo e veio logo um arrumador chamar-me a atenção. Manuel Mouratohttps://www.blogger.com/profile/01711312785652550431noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6732274191821624755.post-48944337920489514642018-03-20T23:22:16.170+00:002018-03-20T23:22:16.170+00:00Já não vou ao S. Carlos desde a Anna Bolena, excel...Já não vou ao S. Carlos desde a Anna Bolena, excelente, e fartei-me de fotografar nos aplausos. Livrem-se de me dizer seja o que for.<br /><br />Ana Quintans é uma voz preciosa, puro diamante, mas mesmo ela não me conseguiria fazer esquecer um Mozart mal tocado. É uma vergonha. Gastam o dinheiro todo em papel, folhetos, livretos, anúncios, e más produções, antes tivessem duas boas produções por ano e mais uma de luxo importada com orquestra. maestro e tudo. Até o modesto teatro de Valadollid, ou o auditório de Oviedo, consegue melhores récitas.Mário R. Gonçalveshttps://www.blogger.com/profile/10663310362534590729noreply@blogger.com